ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I EM DIAS CHUVOSOS
Resumo
A educação física tem suas diferenças com as outras matérias na escola, sendo necessário espaços e materiais diferenciados. Ha tempos as escolas Brasileiras já falavam sobre a realidade material e espacial. Mas, os professores devem mudar as estratégias metodológicas para realizar aulas significantes por não ter espaço, materiais ou a chuva interferindo na aula (Filho e Vidal, 2000, Anísio Teixeira, 1969, Damazio e Silva, 2008, Frago, 1998). O objetivo do estudo é investigar as estratégias metodológicas do ensino fundamental I em dias chuvosos. Metodologia: A pesquisa é qualiquantitativa, sendo utilizado uma pesquisa exploratória por meio de observação e questionário aos professores de educação física das escolas particulares de Vitória-ES. Computando os dados em gráficos e planilhas no excell (2010). Resultados: Os resultados evidenciam que a maioria das escolas tem a quadra coberta e poucas escolas com outro ambiente para realizar as aulas práticas de educação física. Conclusão: Conclui-se que grande parte das escolas particulares não planejam a estrutura da escola pensando na diversidade e dificuldades que as aulas de educação física passam ao decorrer do ano letivo.
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