AVALIAÇÃO DA PLATAFORMA EDUCOPÉDIA NA PERSPECTIVA DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Authors

  • Glhevysson dos Santos Barros Universidade do Grande Rio https://orcid.org/0000-0002-8917-0430
  • Maria Aparecida dos Santos Siqueira Universidade do Grande Rio
  • Gláucia Regina da Silva Santos Universidade do Grande Rio
  • Caroline Delfino dos Santos Universidade do Grande Rio

Abstract

Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa com um grupo de professores de educação física da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ) contendo suas avaliações sobre a plataforma Educopédia. O objetivo do estudo consiste em verificar como os docentes percebem a plataforma no que se refere à otimização das aulas, utilização em outras redes de ensino, a plataforma off-line e apoio da direção ao seu uso. O estudo contou com a participação de 160 docentes, com média de idade de 25 a 34 anos, cujo principal instrumento de coleta de dados foi um questionário online e entrevistas semiestruturadas com dez docentes usuários da Educopédia. Os resultados do estudo apontaram que a plataforma apresenta um excelente potencial, podendo ser utilizado em outras redes de ensino, no entanto, são necessárias ações para que ela se torne mais atrativa e usual.

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Published

2020-08-31

How to Cite

BARROS, Glhevysson dos Santos; SIQUEIRA, Maria Aparecida dos Santos; SANTOS, Gláucia Regina da Silva; DOS SANTOS, Caroline Delfino. AVALIAÇÃO DA PLATAFORMA EDUCOPÉDIA NA PERSPECTIVA DOS DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista Carioca de Educação Física, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 11–19, 2020. Disponível em: https://www.revistacarioca.com.br/revistacarioca/article/view/95. Acesso em: 16 oct. 2025.