PLATAFORMA EDUCOPÉDIA: UMA PESQUISA COM DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
Resumo
O presente artigo investiga a concepção de um grupo de docentes de educação física da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ) a respeito da plataforma Educopédia, apresentando como objetivo verificar a opinião dos respectivos professores em relação aos seguintes aspectos: o acesso dos alunos à plataforma em ambiente doméstico, formação docente para a utilização da Educopédia nas aulas de educação física e a relação do uso docente do programa com a motivação e apreço discentes pelo mesmo. A pesquisa contou com a participação de 160 docentes, com média de idade de 25 a 34 anos, utilizando como instrumento de coleta de dados um questionário online. Os resultados do estudo revelaram que os docentes compreendem o programa como um importante meio de disponibilização de aulas digitais, no entanto, a análise dos dados revelou que apesar do seu relevante potencial no apoio ao trabalho docente aliado às questões tecnológicas, são necessárias ações para que a Educopédia se torne uma ferramenta de ensino mais atrativa e funcional, no que se refere ao acesso dos profissionais.
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