TREINAMENTO DE EQUIPES ESPORTIVAS EM ESCOLAS: O QUE SE APRENDE COM ISSO?
Resumo
O presente texto busca trazer um relato de experiência no que tange ao treinamento de equipes esportivas em escolas. Embora haja uma discussão longa sobre a competição e o esportivismo dentro da área da Educação Física, é recorrente nas escolas a existência de equipes representativas esportivas que participam de torneios intercolegiais e similares. Deste modo, este artigo surge como uma provocação a fim de elucidar o que os professores podem aprender com esta polarização entre o esporte educacional e o esporte de caráter mais competitivo dentro das escolas.
Referências
DEBORD, G. A sociedade do espetáculo. Contraponto editora. 1ª ed. 1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).