O BRILHO ESPORTIVO NA ESCURIDÃO HISTÓRICA
Abstract
A atividade física se fez presente na vida do ser humano desde sempre, por mais que passem despercebidas tais práticas, vêm acompanhando a humanidade ano após ano, século após século. Mas de que forma o esporte conseguiu sobreviver à Era mais sombria da História - a Idade Média? É o que decorre nesse artigo, mostrando a versatilidade e maleabilidade que se fizeram necessárias para sua sobrevivência.Literaturhinweise
AGUIAR E FROTA. Educação física em questão: resgate histórico e evolução conceitual.
www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Educa%C3%A7%C3%A3o-F%C3%ADsica-Em-Quest%C3%A3o-Resgate-Hist%C3%B3rico/42836560.html (acesso em 17/09/2014)
CAPINUSSÚ, J. M. Atividade física na Idade Média: bravura e lealdade acima de tudo. Revista de Educação Física, nº 131 agosto de 2006
LUZURIAGA, Lorenzo. História da educação e da pedagogia.18 ed. São Paulo:
Editora Nacional, 1990 Atualidades Pedagógicas v. 59
Pitanga, F. J. G. Epidemiologia, atividade física e saúde. Rev. Bras. Ciên. e Mov. 10 (3): 49-54, 2002.
RAINER, Sousa. O cavaleiro medieval. www.historiadomundo.com.br/idade-media/o-cavaleiro-medieval.htm (acesso em 17/09/2014)
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).